4 Livros que todo concurseiro deve ler

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pode parecer cruel de nossa parte dizer que os concurseiros devem ler algo que vá além do material destinado ao concurso. Com tantas apostilas e exercícios, se torna quase irreal a possibilidade de ler qualquer outra coisa que não seja relacionado a prova.

Mas deveriam. Mesmo com a carga enorme de leituras, os livros que indicaremos agora servem para motivá-lo quando tudo parecer pesado demais. Por mais que pareça mais atrativo descansar, ouvir uma música ou se render aos programas de televisão, dê uma chance à essa leitura motivacional.

Não são livros didáticos, que apresentam conteúdos relacionados ao concurso específico que irá prestar. Mas, ainda assim, são leituras que poderão te ajudar – e muito – nessa caminhada de concurseiro. Eles irão te proporcionar momentos agradáveis de relaxamento, sem perder o estímulo que todos buscam.

Esses livros servem para tornar a maratona de estudos mais tranquila, ao mesmo tempo que irão te levar a fazer valiosas reflexões sobre o momento que vive. Em nenhum deles há uma resposta direta sobre as provas, muito menos um truque te fará passar. Mas eles irão te ajudar a ocupar o tempo livre de uma maneira proveitosa, conhecendo histórias sobre o sucesso da aprovação.

São quatro livros que todo concurseiro deve ler. Comece agora mesmo!

[Livro 01] “Como se preparar para concursos públicos com alto rendimento”, de Rogério Neiva

como se preparar para concursos publicos com alto rendimento mais concurso publico 209x300 - 4 Livros que todo concurseiro deve lerQuando dissemos que esses livros não seriam “exatamente” didáticos, isso não quer dizer que não tenham lições valiosas para serem aplicadas nas provas. O livro de Rogério Neiva, “Como se preparar para concursos públicos com alto rendimento” é quase um guia, passo a passo, sobre o que fazer nesse momento.

Ele foi estrategicamente escrito pensando nos concurseiros. Neiva é professor de cursos voltados para concursos e, portanto, possui conhecimento prático sobre a rotina de estudo dos interessados. O livro, portanto, apresenta uma linguagem fluida e direta, com dicas sobre como os concurseiros podem conseguir controlar os pensamentos negativos e alcançar o sucesso na empreitada.

[Livro 02] “O livro do concurso público”, de Fabrício Bittencourt da Cruz

O livro do concurso publico fabricio mais concurso publico 206x300 - 4 Livros que todo concurseiro deve lerEsse é outro livro que funciona como guia. Fabrício Bittencourt da Cruz é um Magistrado que, durante sua carreira, ocupou diversas posições obtidas pelos concursos públicos. Isso deu à ele conhecimento para poder identificar as maiores dificuldades desse caminho. E, por ter sido aprovado, Cruz é suficientemente capaz de contar quais dicas seguir, para conseguir o sucesso.

Ele compartilha suas experiências, dando informações graciosas sobre como determinou suas metas e como isso foi fundamental para alcançar a tão ansiada aprovação. Para quem busca orientações, essa é uma obra que vale muito a pena.

[Livro 03] “Como passei em 15 concursos públicos”, José Roberto Lima

Como passei em 15 concursos públicos Jose Roberto mais concurso 211x300 - 4 Livros que todo concurseiro deve lerCom uma linguagem bastante direta, José Roberto Lima narra seu caminho de sucesso. Após ser aprovado em vários concursos, ele divide com os leitores a experiência total, desde a preparação, com os estudos, até o momento da prova.

Lima ensina aos leitores algumas táticas interessantes, que utilizou para o próprio aprendizado. Além disso, o livro traz outras técnicas valiosas, como a memorização, leitura inteligente e estímulo para novas ideias.

 

 

[Livro 04] “A arte da guerra”, de Sun Tzu

A arte da guerra mais concurso publico 181x300 - 4 Livros que todo concurseiro deve lerEsse não é um livro voltado diretamente para o universo dos concursos, mas é um que todos deveriam ler. Escrito pelo general chinês Sun Tzu e datado de antes de Cristo, “A arte da guerra” é um clássico sobre disciplina e estratégia.

Ele pode auxiliar muito os concurseiros a ter foco, equilíbrio emocional e capacidade de reação. Para quem vive a rotina exaustiva de estudos e a tensão das provas, esse livro irá colaborar para a manutenção do pensamento estratégico e o foco para alcançar o objetivo final.

Então é isso pessoal, nossa primeira contribuição para o seu crescimento como pessoa e com um bom conteúdo para seguir firme com o foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *